CONVITE : Escrever um livro online que seja realizado pelo conhecimento de mais de uma pessoa.
A inovação começa com você e transforma a vida de todos. (Paula Marinho)
Vejam o exemplo de um livro no meu blog: http://innovationyourself.blogspot.com.br/
Vejam o exemplo de um livro no meu blog: http://innovationyourself.blogspot.com.br/
O livro Inovação, Empresas e Sociedade (temática principal) é a ideia de difundir que todos temos que agir pela sustentabilidade do planeta, do nosso país, do nosso estado, do no nosso município e da nossa cidade. A população mundial cada vez mais passa a viver nas áreas urbanas e estas serão o cenário dos grandes problemas ambientais enfrentados pela humanidade. Existem vários problemas que precisam ser levados em consideração. Como exemplo cito o dos transportes: se as pessoas adotarem a bicicleta como meio de transporte seja no Rio de Janeiro, São Paulo, ou outra cidade brasileira teremos que tornar viável a locomoção destas com suas bicicletas pela cidade. O fabricante de bicicleta(empresa) ganha com isso (vende mais bicicletas) e tem que estar envolvido na solução das medidas à serem adotadas. O poder público (políticas públicas) precisará construir ciclovias e estacionamentos. O morador das cidades precisa ser consultado também, pois estas são só algumas das possibilidades e soluções para o problema do transporte. Vamos fazer uma comunidade virtual de pessoas que queiram contribuir escrevendo um livro interdisciplinar e quem sabe até transdisciplinar de soluções para tornar a vida dos moradores das cidades mais agradável.
O Meio Ambiente é de responsabilidade de todos nós.
(vide artigo 225 Constituição Federal).
O Meio Ambiente é de responsabilidade de todos nós.
(vide artigo 225 Constituição Federal).
Por Paula Marinho
Advogada Ambiental
Pode o homem construir, edificar, seguir adiante no progresso, a fim de facilitar a sua vida?
ResponderExcluirPode. Mas, infelizmente, esqueceu-se da necessidade de conviver com os outros seres desse globo.
Destruindo a natureza, destrói também uma parte da fauna que repercutirá na flora, num ciclo sem fim. Felizmente, alguns poucos já iniciaram um processo de alerta, de reparação. É necessário ao homem, despertar, olhar para trás e aprender com os seus erros. Os pequenos gestos hoje, serão as grandes melhorias do amanhã. Coabitar significa respeitar os direitos alheios.
Através desse amor que passaremos a ter com o meio ambiente, nos tornaremos seres melhores, mais pacientes e conscientes.
Façamos, cada um de nós, a nossa pequena parte. Paula Marinho