terça-feira, 17 de maio de 2011

Câmara discute política para energia renovável

São Paulo, 17 de Maio de 2011 - 10:01
Deputados ouvirão representante do governo e de empresas do setor, como a Suzlon
Da redação, com informações da Agência Câmara
Crédito: Agência Senado
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (17/5) uma audiência pública para discutir a política brasileira para as energias renováveis. O encontro foi requisitado pelo deputado Giovani Cherini (PDT-RS), presidente da comissão, que quer avaliar as condições para o desenvolvimento dos negócios eólicos, solares e de biomassa no País.
Na ocasião também deve ser debatido o projeto de lei 630/03, que prevê incentivos ao setor de energia limpa, com medidas como a realização de leilões anuais e a criação de um fundo de financiamento para pesquisas e incentivo à tecnologia. As atividades terão início às 14 horas, no plenário B.
Entre os convidados estão: o deputado Fernando Ferro (PT-PE), relator do PL 630/03; o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; o gerente do departamento de fontes alternativas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luís André D´Oliveira; o coordenador de energia do Greenpeace Brasil, Ricardo Baitelo; o diretor-executivo da Suzlon, Tulsi Tanti; e o diretor-presidente da Impel, Lusivaldo Curvina Monteiro.